sexta-feira, 3 de maio de 2013

Porcelanato ou piso laminado??

Bom vou contar para vocês como foi a escolha do piso da casa.
Sempre sonhei com o piso laminado, nas muitas idas à Leroy Merlin eu ficava namorando, tentando escolher uma cor entre tantas maravilhosas. Já era quase certo que no corredor e nos quartos eu colocaria o piso laminado e no resto da casa o porcelanato mesmo! 
Mas conversando com duas amigas diferentes, vi que meu sonho não era tão "bom" assim... Elas me disseram que o efeito visual era realmente lindo, mas que é um piso quente, que faz um "barulhinho" ao pisar, que arranha com facilidade e mancha também, :(
Mas seria tão ruim mesmo? Tantas pessoas colocam nas suas casas... Conversando com o marido, vimos os pontos positivos e negativos de cada material e o porcelanato venceu!
Começamos uma busca por um modelo que fosse do nosso agrado, achei um lindo da Portobello na loja Chatuba de Nilópolis. Anotei o nome, referência e continuamos a procurar em outras lojas... Mas sabe quando você gosta de uma coisa e mesmo vendo um monte de outras "parecidas", não vai adiantar porque você gostou e pronto? Então foi assim com esse porcelanato. 
Liguei para Chatuba e para minha tristeza não tinha mais o modelo e nem previsão para chegar... Fiquei chateada demais... Com raiva por não ter comprado no dia que vi! Aff...
Eis o meu escolhido! Ele tem 60x60 é super Gloss, então tem um brilho surreal! Show demais!!
Mas e agora o que fazer??? Foi então que veio uma luz, entrar no site da Portobello e ver as lojas que faziam revenda! Estava de plantão, então peguei meu celular e comecei a busca! Peguei os telefones de várias lojas, fui ligando para uma de cada vez, e nada de achar... Tava ficando mais triste, ligando e nada... Fora o atendimento... Como tem gente grossa... "Não temos senhora" e puft desligavam o tel. Mas na penúltima ligação, um vendedor muiiito bom e educado me deu a boa notícia, tiiiiiiiinha!!! E muiiitos metros!! Ufaa!! Deu tudo tão certo! A loja era pertinho do trabalho e na hora do almoço daria para resolver tudo! Fui no dia seguinte na loja, muito linda por sinal, lá tinha outros porcelanatos e$petaculare$, rs.
Comprei e fiquei super satisfeita, marquei a entrega e foram super certinhos e corretos, na data marcada chegou! Ao vivo ele é lindo, um brilho maravilhoso, parece um espelho, rs! Agora é esperar a hora do pedreiro colocá-lo no lugar... Mas isso ainda vai demorar um cadim, rs!

Obs: Aí embaixo tá o nome e endereço da loja. O nome do vendedor é Zé Luiz.
 
Freicon Mat. P/ Contr. Ltda
Endereço: 
Rua Frei Caneca ,77 - Bairro: Centro 
 

13 comentários:

  1. Também estamos construindo e gostaria muito de ter piso laminado nos quartos e porcelanato no restante da casa, mas tenho dúvidas também quanto a essa opção. O porcelanato é super resistente e tem muito mais garantia. Outro problema é cuidar de duas coisas diferentes. Apesar que dizem que o cuidado com o piso laminado é o mesmo do porcelanato, ou seja, pano e água.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu optei pelo porcelanato por ser um piso frio. Aqui no Rio de Janeiro é muito quente, então um piso mais fresquinho foi a escolha final. Sempre sonhei com o laminado, acho lindo demais, mas fui convencida a não colocar por algumas amigas e acabei deixando de lado. Olha...Eis uma decisão muito difícil de ser tomada, tem horas que me arrependo por não ter colocado pelo menos nos quartos, mas enfim, já foi...Visualmente falando é lindo demais o porcelanato, tem um brilho maravilhoso, dá uma sensação de amplitude ao ambiente, acho que esse é o lado bom de colocá-lo. O lado ruim do porcelanato é que suja fácil demais e pra limpar tem que ter sempre um pano seco após passar o molhado, porque senão fica tudo manchado. O principal na sua escolha é o que você mais sente vontade de fazer! Pra não se arrepender depois! Bjos

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Eu e meu namorado estamos construindo, e o que sempre foi um sonho está se tornando uma dor de cabeça... Sempre tive vontade de colocar porcelanato polido/esmaltado na sala, na cozinha americana e nos banheiros, porém essa semana resolvi pesquisar, e infelizmente achei muitas críticas quanto ao uso de porcelanato, desde a dificuldade na limpeza (que precisa de produtos e cuidados específicos), que mancha com facilidade, que é tão brilhoso que fica cansativo para os olhos, que é muito escorregadio, que tem grandes possibilidades de arranhões e riscos.. Enfim, fiquei com receio, e gostaria de saber de você que já tem o porcelanato a algum tempo, se você teve tantos problemas com o mesmo, se valeu ou não a pena.

    Obrigada.

    Ana Paula.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana Paula... porcelanato é lindo, lindo!!! Mas o trabalho nem é porque tem que usar produtos específicos(até porque nunca usei nada demais, a não ser o básico, o que é importante é passar um paninho seco no final da limpeza, pra não ficar com "manchas"), e sim porque qualquer sujeirinha aparece... até um fio de cabelo vc vê!!! Acho q se fosse pra eu colocar hoje, optaria por dividir em partes a casa... Somente a sala eu usaria o porcelanato! No corredor e quartos eu usaria o laminado e na cozinha o piso vinílico, que vem em placas muito parecidas com o Laminado... Naquela época que eu estava construindo não o conhecia, mas já vi uns vídeos bem legais dele...
      Em relação a arranhões e riscos, acho que o laminado é mais sensível que o porcelanato! É uma decisão bem dificil... e obra é uma dor de cabeça! rs sofri muito, isso pq nem consegui finalizar tudo ainda! No meu ponto de vista não valeu tanto a pena colocar em tudo, porém todos que chegam aqui em casa, gostam bastante do efeito visual do porcelanato e não acho que cansa... pelo contrario, acho muito lindo!
      Será que eu consegui te ajudar?? ou te deixei mais confusa rs?
      Qualquer coisa é so falar!
      Bjos

      Excluir
    2. Olá Rafaela, obrigada pela ajuda.
      Eu ainda acho o porcelanato liiiiiiindo, dá uma outra visão para a casa, um ar mais chique, meu noivo ama, e por isso ficou um pouco tristinho por eu ter desistido. Sim, eu desisti de colocar, pelo menos por enquanto, quem sabe mais para frente! rsrss Mais uma vez, obrigada pela atenção.

      Menina, eu não sabia que obra dava tanta dor de cabeça, e coloca dor de cabeça kkkk
      Agora minhas dúvidas em relação a rebaixamento de gesso, depois será marcenaria, depois virão os móveis, fora a cerimônia e a festa de casamento (coisa pequena, porém que dá muito trabalho)... Enfim, desabafei aqui...kkkkk

      Bjos até a próxima.

      Excluir
    3. Desculpas pela demora na resposta, quase não to entrando aqui, dei uma boa desanimada rs...
      Mas é dor de cabeça o tempo todo!
      Atualmente estou tendo dor de cabeça devido a coisas que foram mal feitas durante a construção e obra... a casa tem pouco tempo e já estou tendo que resolver um pepino dos grandes!
      Bora enfrentar mais uma enxurrada de problemas com pedreiros rs!
      Obrigada pela visita, espero conseguir entrar aqui com mais frequência!
      Bjos

      Excluir
  4. Olá Rafaela, estou super na dúvida sobre o piso laminado e o porcelanato. Queria o laminado porque tenho um filho de 3 anos e aí não escorrega tanto, porém o porcelanato dura muito mais, então acho que vou optar mesmo pelo porcelanato. Enfim, queria saber mesmo se você gostou do pedreiro que fez a colocação. Ele é de empresa ou autônomo? Porque como estou pensando em colocar piso sobre piso, quero saber se é possível e, se sim, preciso de um bom pedreiro. Obrigada! Patricia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpas pela demora na resposta, quase não to entrando aqui, dei uma boa desanimada rs...
      Meu pedreiro foi autônomo, e foi ótimo na colocação, e ele nao mora mais aqui no RJ... Imagino que já tenha resolvido a questão da colocação do porcelanato né? De qualquer forma obrigada pela visita!
      Beijos

      Excluir
  5. Gente TB estava nessa duvida cruel e escolhido porcelanato que imita madeira pros quartos. Fica lindo igual ao laminado porém muito mais resistente! E juro que ele nem é tão frio quanto o porcelanato super gloss. Fica minha sugestão! Bjs a todas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Raquel!
      Também conheci esse tipo de porcelanato e me apaixonei... pena que na época não era uma opção tão procurada e os valores por m2 eram bem salgados...
      Quem sabe numa próxima construção eu consiga usá-los! Ou numa reforma na própria casa...
      Obrigada pela visita e pela dica!
      Beijos

      Excluir
  6. Gente TB estava nessa duvida cruel e escolhido porcelanato que imita madeira pros quartos. Fica lindo igual ao laminado porém muito mais resistente! E juro que ele nem é tão frio quanto o porcelanato super gloss. Fica minha sugestão! Bjs a todas

    ResponderExcluir
  7. Piso Laminado com certeza! É fácil de instalar e de limpar... só tomar os devidos cuidados.

    ResponderExcluir