sexta-feira, 3 de maio de 2013

Porcelanato ou piso laminado??

Bom vou contar para vocês como foi a escolha do piso da casa.
Sempre sonhei com o piso laminado, nas muitas idas à Leroy Merlin eu ficava namorando, tentando escolher uma cor entre tantas maravilhosas. Já era quase certo que no corredor e nos quartos eu colocaria o piso laminado e no resto da casa o porcelanato mesmo! 
Mas conversando com duas amigas diferentes, vi que meu sonho não era tão "bom" assim... Elas me disseram que o efeito visual era realmente lindo, mas que é um piso quente, que faz um "barulhinho" ao pisar, que arranha com facilidade e mancha também, :(
Mas seria tão ruim mesmo? Tantas pessoas colocam nas suas casas... Conversando com o marido, vimos os pontos positivos e negativos de cada material e o porcelanato venceu!
Começamos uma busca por um modelo que fosse do nosso agrado, achei um lindo da Portobello na loja Chatuba de Nilópolis. Anotei o nome, referência e continuamos a procurar em outras lojas... Mas sabe quando você gosta de uma coisa e mesmo vendo um monte de outras "parecidas", não vai adiantar porque você gostou e pronto? Então foi assim com esse porcelanato. 
Liguei para Chatuba e para minha tristeza não tinha mais o modelo e nem previsão para chegar... Fiquei chateada demais... Com raiva por não ter comprado no dia que vi! Aff...
Eis o meu escolhido! Ele tem 60x60 é super Gloss, então tem um brilho surreal! Show demais!!
Mas e agora o que fazer??? Foi então que veio uma luz, entrar no site da Portobello e ver as lojas que faziam revenda! Estava de plantão, então peguei meu celular e comecei a busca! Peguei os telefones de várias lojas, fui ligando para uma de cada vez, e nada de achar... Tava ficando mais triste, ligando e nada... Fora o atendimento... Como tem gente grossa... "Não temos senhora" e puft desligavam o tel. Mas na penúltima ligação, um vendedor muiiito bom e educado me deu a boa notícia, tiiiiiiiinha!!! E muiiitos metros!! Ufaa!! Deu tudo tão certo! A loja era pertinho do trabalho e na hora do almoço daria para resolver tudo! Fui no dia seguinte na loja, muito linda por sinal, lá tinha outros porcelanatos e$petaculare$, rs.
Comprei e fiquei super satisfeita, marquei a entrega e foram super certinhos e corretos, na data marcada chegou! Ao vivo ele é lindo, um brilho maravilhoso, parece um espelho, rs! Agora é esperar a hora do pedreiro colocá-lo no lugar... Mas isso ainda vai demorar um cadim, rs!

Obs: Aí embaixo tá o nome e endereço da loja. O nome do vendedor é Zé Luiz.
 
Freicon Mat. P/ Contr. Ltda
Endereço: 
Rua Frei Caneca ,77 - Bairro: Centro 
 

2 comentários:

  1. Também estamos construindo e gostaria muito de ter piso laminado nos quartos e porcelanato no restante da casa, mas tenho dúvidas também quanto a essa opção. O porcelanato é super resistente e tem muito mais garantia. Outro problema é cuidar de duas coisas diferentes. Apesar que dizem que o cuidado com o piso laminado é o mesmo do porcelanato, ou seja, pano e água.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu optei pelo porcelanato por ser um piso frio. Aqui no Rio de Janeiro é muito quente, então um piso mais fresquinho foi a escolha final. Sempre sonhei com o laminado, acho lindo demais, mas fui convencida a não colocar por algumas amigas e acabei deixando de lado. Olha...Eis uma decisão muito difícil de ser tomada, tem horas que me arrependo por não ter colocado pelo menos nos quartos, mas enfim, já foi...Visualmente falando é lindo demais o porcelanato, tem um brilho maravilhoso, dá uma sensação de amplitude ao ambiente, acho que esse é o lado bom de colocá-lo. O lado ruim do porcelanato é que suja fácil demais e pra limpar tem que ter sempre um pano seco após passar o molhado, porque senão fica tudo manchado. O principal na sua escolha é o que você mais sente vontade de fazer! Pra não se arrepender depois! Bjos

      Excluir